Como a Thomson Reuters conectou seus funcionários em uma única plataforma

A Thomson Reuters, multinacional de comunicação e informação, possuía um desafio: integrar seus 60 mil funcionários espalhados em mais de 100 países e utilizando cerca de 35 plataformas para colaborar, gerenciar documentos, criar blogs, construir portais, conteúdo wiki, etc. Toda essa complexidade – e dificuldade – foi substituída por um único canal: HUB, a instância Jive que centralizou e substituiu todos os sistemas.

A adoção de Jive atingiu 100% dos funcionários nos três primeiros meses, e mesmo quatro anos depois continua na casa dos 98%. A plataforma conectou os sistemas do HR com o login da Jive, fornecendo aos funcionários as informações mais recentes sobre eles mesmos e seus colegas.

A plataforma Hub também contou com uma integração muito utilizada:  ferramenta WebEx, da Cisco, que possibilitou a qualquer funcionário iniciar ou se juntar a conferências diretamente de seus perfis da Jive.

 

Uma das principais histórias de sucesso da empresa com o uso de Jive é o fato de que a Plataforma se tornou o primeiro lugar onde as pessoas vão para trabalhar. O Hub deu voz aos colaboradores da Thomson Reuters, conectando às pessoas e aos conteúdos que os usuários procuram. O vice-presidente de Plataformas de comunicação, Tim Wike, conta que a Jive “é o lugar onde todos vão para se encontrar, trabalhar juntos e também é a maneira de nos comunicarmos com todos os nossos funcionários”.

 

Como canal de comunicação corporativa, Hub também dá voz aos funcionários, e possibilita que as lideranças escutem o que seus colaboradores dizem e entendam como cada um se sente quanto ao seu trabalho na Thomson Reuters. Essa atenção possibilitou às pessoas fazer a diferença não apenas na sua rotina, mas na maneira como eles interagem com os outros por todas as regiões e países de trabalho, simplesmente por ter uma plataforma Jive à sua disposição.

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