Onde o seu público conversa?

Com todas as mudanças de algoritmo que o Facebook já realizou, nem sempre as páginas são os canais onde o seu público conversa – são tantas as alterações que hoje tanto o alcance orgânico quanto pago não tem a mesma eficiência. Como alternativa, muitas páginas criaram espelhos em grupos do próprio Facebook, públicos ou fechados, onde é possível interagir com o conteúdo da marca/ página e até mesmo estabelecer uma comunidade entre os usuários presentes nesse ambiente.

conteudo-grupos

A mudança é interessante e permite uma nova forma de relacionamento entre a marca e seus fãs, mas ainda não existem, dentro do Facebook,  ferramentas de monitoramento e atendimento como as disponíveis para as páginas – é preciso realizar todo o processo manualmente, acompanhando por meio de notificações e em cada um dos grupos o que acontece. Ou melhor, era necessário. Agora a plataforma iCustomer de monitoramento e relacionamento nas mídias sociais disponibiliza, aos seus clientes, a captura de publicações e comentários feitos em grupos do Facebook. A nova funcionalidade amplia ainda mais a quantidade e variedade de canais disponíveis para que as marcas estabeleçam um relacionamento honesto com os fãs e é bem simples de ser configurada: basta que o usuário que vinculou as contas oficiais do Facebook seja administrador ou participe dos grupos que deseja monitorar e atender. A partir daí, é possível estabelecer o que deve ou não ser capturado e até mesmo responder aos comentários.

Vale ressaltar que, por determinação do Facebook, páginas não podem participar de grupos – por isso, todas as interações serão feitas utilizando a conta do usuário que autorizou o painel – e que não é possível capturar publicações de grupos privados que o usuário seja apenas membros, é necessário ser administrador para que este conteúdo esteja disponível na plataforma.

Para conhecer essa e outras funcionalidades da plataforma iCustomer, entre em contato com a nossa equipe pelo endereço marketing@icustomer.com.br ou pelo telefone (11) 50091-2777 ramal 2525.

Deixe uma resposta