Então é Natal… E por que é tão importante monitorar sua marca nesse período?

As vendas de Natal e Blackfriday no varejo online brasileiro tiveram alta de 26% em 2015 e chegaram a R$7,4 milhões, informou a empresa E-bit/Buscapé. O consumo de produtos online tem crescido acima da margem registrada pelas compras físicas.

Devido a este cenário, diversas marcas invemonitoramentofimdeanostem em estratégia digital para conseguir se comunicar com seu público, realizando diversas promoções exclusivas para este meio. As marcas ficam mais presentes nesta época do ano – aumentando também o nível da concorrência. A compra online oferece ao consumidor uma série de vantagens, como a comodidade de comprar de casa, alguns descontos especiais mas, acima de tudo, o consumidor moderno conta com poderosas armas para pesquisar o melhor preço e, principalmente, sobre a reputação da marca que está consumindo. Existem diversos canais especializados nisso, como o Reclame Aqui, porém, diversas vezes os consumidores procuram diretamente o canal oficial de alguma marca para tirar dúvidas e até mesmo fazer alguma reclamação, seja ela sobre preço, entrega, prazo ou qualquer outro aspecto do produto em questão. O consumidor deixa de assumir uma postura passiva diante de estratégias de venda e passa a se tornar também um produtor de conteúdo sobre os produtos que consome – o chamado prosumer.

É nesse cenário em que o monitoramento se faz de extrema necessidade – e contar com uma ferramente eficiente e com um suporte capacitado é essencial. Saber quem está falando e o que está falando sobre sua marca é essencial pois, além de mapear as principais reclamações sobre sua marca e demonstrá-la através de uma tagcloud de forma simples e visual, como faz a plataforma iCustomer, há a possibilidade de se monitorar os picos de menções sobre sua marca e a polaridade, ou sentimento, transmitidos pelo consumidor. Estar por dentro de sua reputação no ambiente digital é primordial – bem como monitorar e tratar as possíveis crises que acontecem nesse período.

 

A plataforma iCustomer dispõe de diversas funcionalidades para refinar o monitoramento de sua marca. Para conhecer melhor os serviços da iCustomer, entre em contato com a nossa equipe pelo endereço marketing@icustomer.com.brou pelo telefone (11) 50091-2777 ramal 2525.

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