Integração com CRM da ferramenta iCustomer

Ter acesso ao maior número de dados registrados fornecidos pelo cliente nos permite uma interação mais assertiva, além de otimizar o tempo do operado. A ferramenta iCustomer possui integração com o CRM e isso permite que, a partir da aba de conversação, o usuário visualize dados cadastrados na plataforma CRM, tornando o sistema unificado.

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Com essa integração, os dados são acessados de maneira simples e de mais fácil acesso. As manifestações são pré-preenchidas via tagueamento, com dados e nomenclaturas iguais – todo esse processo, permite ser possível levantar um histórico de reincidentes.

Para conhecer melhor essa e outras funcionalidades da plataforma iCustomer, entre em contato com a nossa equipe pelo endereço marketing@icustomer.com.brou pelo telefone (11) 50091-2777 ramal 2525.

Classificação Automática

Tempo é dinheiro. E qualidade também.

E aliando esses dois conceitos que a plataforma iCustomer realiza seu monitoramento nas redes sociais. A classificação automática – um benefício oferecido pela ferramenta – é quando a inteligência da ferramenta classifica por si só o sentimento do conteúdo capturado, sendo ele positivo, negativo, neutro ou híbrido. Essa inteligência intuitiva é aprendida de acordo com a performance do operador do painel – ou seja: a plataforma aprende como determinadas menções ou palavras são interpretadas para a realidade da marca mencionada, para assim, trazer um resultado mais rápido e extremamente assertivo – tão quanto o do próprio operador, por exemplo.

A classificação automática impacta diretamente no aumento de produtividade de uma operação. Fazendo de forma automática o que um operador faria  manualmente, há um ganho quantitativo e também qualitativo já que, com um número menor de menções a analisar, o operador poderá se dedicar a questões mais estratégicas como, por exemplo, utilizar-se das informações trazidas pela captura de menções para levar insights e percepções sobre a marca.

Além disso, essa funcionalidade é muito útil em circunstâncias onde o tempo de monitoramento e classificação de menções devam ser  os menores possíveis – como no caso de uma crise, por exemplo. A funcionalidade reduz o tempo que uma equipe de monitoramento levaria para classificar os sentimentos das menções que, em casos como esses, chegam a triplicar.

Para conhecer essa e outras funcionalidades da plataforma iCustomer, entre em contato com a nossa equipe pelo endereço marketing@icustomer.com.br ou pelo telefone (11) 50091-2777 ramal 2525.

Onde o seu público conversa?

Com todas as mudanças de algoritmo que o Facebook já realizou, nem sempre as páginas são os canais onde o seu público conversa – são tantas as alterações que hoje tanto o alcance orgânico quanto pago não tem a mesma eficiência. Como alternativa, muitas páginas criaram espelhos em grupos do próprio Facebook, públicos ou fechados, onde é possível interagir com o conteúdo da marca/ página e até mesmo estabelecer uma comunidade entre os usuários presentes nesse ambiente.

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A mudança é interessante e permite uma nova forma de relacionamento entre a marca e seus fãs, mas ainda não existem, dentro do Facebook,  ferramentas de monitoramento e atendimento como as disponíveis para as páginas – é preciso realizar todo o processo manualmente, acompanhando por meio de notificações e em cada um dos grupos o que acontece. Ou melhor, era necessário. Agora a plataforma iCustomer de monitoramento e relacionamento nas mídias sociais disponibiliza, aos seus clientes, a captura de publicações e comentários feitos em grupos do Facebook. A nova funcionalidade amplia ainda mais a quantidade e variedade de canais disponíveis para que as marcas estabeleçam um relacionamento honesto com os fãs e é bem simples de ser configurada: basta que o usuário que vinculou as contas oficiais do Facebook seja administrador ou participe dos grupos que deseja monitorar e atender. A partir daí, é possível estabelecer o que deve ou não ser capturado e até mesmo responder aos comentários.

Vale ressaltar que, por determinação do Facebook, páginas não podem participar de grupos – por isso, todas as interações serão feitas utilizando a conta do usuário que autorizou o painel – e que não é possível capturar publicações de grupos privados que o usuário seja apenas membros, é necessário ser administrador para que este conteúdo esteja disponível na plataforma.

Para conhecer essa e outras funcionalidades da plataforma iCustomer, entre em contato com a nossa equipe pelo endereço marketing@icustomer.com.br ou pelo telefone (11) 50091-2777 ramal 2525.

Construa um relacionamento com os principais influenciadores do mercado

Conversar com o público do seu produto é fundamental para qualquer marca, disso ninguém discorda. O que tem se tornado cada vez mais importante para as empresas é estabelecer um diálogo específico e direto com os influenciadores desse universo – aqueles usuários conhecidos por sua paixão pelo tema, por serem autoridades na área ou por simplesmente possuírem grandes audiências nas mídias sociais e que, por esses motivos, são capazes de ajudar ou atrapalhar a reputação da sua marca com uma única publicação, ou até mesmo um comentário. .

Pensando nisso, nossa equipe de Buzz Intelligence estabeleceu alguns parâmetros para descobrir os principais influenciadores digitais do seu nicho de mercado, baseado não apenas na audiência desses usuários, mas também na relevância do conteúdo publicado por eles e na repercussão das publicações junto ao público.

O relatório iiD, elaborado a partir de critérios relacionados a sua marca e/ou empresa, também analisa qual é o índice de influência de determinados usuários para que seja possível mapear o grupo de influenciadores realmente importante para sua empresa e, assim, criar um relacionamento direto e específico com quem realmente pode fazer a diferença na reputação da sua marca.

“O iiD tem como foco, buscar perfis que possam estar ligados às estratégicas de marketing de forma assertiva, usando como base a ‘conversa e quem fala sobre a conversa’ praticamente em tempo real, utilizando uma metodologia robusta na captação destes influencers e dentro da mesma plataforma que a sua marca já utiliza para se relacionar com clientes e monitorar as conversas sobre ela”, afirma o coordenador de Buzz Inteligence, Jackson Alarcon.

Quer mapear quem são os principais influenciadores do seu mercado? Entre em contato com a nossa equipe pelo (11) 5091-2777 ou marketing@icustomer.com.br

Agilize o atendimento nas mídias sociais!

Atender consumidores nas mídias sociais, com o chamado SAC 2.0, requer da sua empresa e das equipes diretamente responsáveis por isso muita agilidade. E pensando nisso, desenvolvemos uma funcionalidade que auxilia os atendentes – aqueles que estão em contato direto com o consumidor – na resolução de dúvidas e respostas às solicitações. Essa é a chamada atribuição de atendimento.

 

Com a utilização dessa funcionalidade, todas as publicações capturadas pela ferramenta e que gerarem um novo chamado ganham um status e podem ser atribuídas a um atendente específico. Dessa maneira, o atendimento fica mais rápido e é possível acompanhar a produtividade de toda a equipe.

“A atribuição de atendimento permite direcionar o atendente específico para cada um dos chamados, com registro de todos os passos na ferramenta iCustomer. Assim, a tendência é que cada ocorrência demore menos tempo para ser atendida e resolvida, pois existe uma responsabilidade para cada um dos membros da equipe”, afirma o líder do time de SAC 2.0 da iCustomer, Renan Amorim.

 

Para entender sobre essa funcionalidade da iCustomer, entre em contato com a nossa equipe de Atendimento pelo (11) 5091-2777 ou marketing@icustomer.com.br