O mapeamento de influenciadores no meio digital

Quando o assunto é social media e meios digitais, quem está com o poder da voz no momento são os influenciadores. Procurados por marcas para serem sua imagem e reproduzirem seu conteúdo no meio digital e pelos seguidores e usuários de redes sociais para saber o que e onde devem comprar, os influenciadores centralizam em si todo o processo de influência de compra do consumidor moderno. O influenciador é capaz de inspirar seus fiéis seguidores e, quanto mais segmentado ele for, melhor: pesquisas indicam que o ROI – retorno do investimento em mídia – pode quadruplicar quando o conteúdo é gerado por eles, e que a maior parte do público busca por blogs e canais de nichos específicos e pouco gerais, que demonstram ser especializados exatamente naquilo que os atrai.

mapeamento-1

 

O trabalho com influenciadores tem se tornado cada vez mais presente em cases de sucesso digitais, justamente por possuírem um alcance interessante e preciso para as marcas – utilizando-se de sua reputação digital para isso.  São capazes de mover multidões – a favor e contra determinada empresa. Mapeá-los e analisá-los se tornou vital para que sua marca esteja nas redes sociais – e não apenas exista. Por trás desse trabalho há toda uma ciência: estabelecer o nível de influência do influenciador, sobre quais assuntos seu vocabulário é composto e também em qual mídia em exato está a influência exercida por eles, além de outros dados.

 

A iCustomer oferece, entre outros serviços,  a Análise de iID (Índice de influência Digital), que possui uma metodologia pensada diretamente para as necessidades aplicadas de marca. Para conhecer melhor este e outros serviços da iCustomer, entre em contato com a nossa equipe pelo endereço marketing@icustomer.com.brou pelo telefone (11) 50091-2777 ramal 2525.

Deixe um comentário