Quando o assunto é mídias sociais, sempre há uma novidade para se atualizar, uma conversa para prestar atenção. Também são altas as chances de que existam grupos de usuários e canais que não o da sua marca onde pessoa falam sobre o seu produto. E com as mudanças nas APIs do Facebook, monitorar todo esse buzz pode ficar ainda mais complicado.
Pensando nisso, a iCustomer desenvolveu uma funcionalidade que permite aos nossos clientes acompanhar, mensurar e obter insights de páginas não oficiais sobre a sua marca e também da sua concorrência.
Para analisar esses canais, sua conta na ferramenta deve ter uma conta do Facebook vinculada ao painel e marcada como ‘Padrão’. Depois de fazer login, acesse o seu perfil e selecione ‘Painel’.
Ao ser direcionado para as configurações do painel, selecione a opção ‘Contas Autorizadas’.
A partir daí, basta clicar no botão “Adicionar FanPage” para colar o link das páginas que também serão monitoradas.
Ao inserir os links, a plataforma será automaticamente atualizada e o conteúdo dessas páginas pode ser encontrado pelo nome da página no cabeçalho do post e pelo termo adicionado à publicação, que será o mesmo que o nome da página.
Com a novidade é possível entender o que é dito sobre a sua marca, a concorrência e até mesmo analisar o conteúdo gerado pelos usuários: todas as publicações aparecem no painel da sua marca e podem ser classificadas quanto ao sentimento, gerando insumos para o planejamento de conteúdo e do relacionamento com os consumidores. Também será possível configurar para que a página possa responder às interações nesses canais – com o cuidado de não participar, por exemplo, de conversas de outras marcas.
“Essa funcionalidade vai de encontro com a tendência de ouvir o usuário, prestar atenção ao que é dito sobre a marca. Também é importante porque ajuda a criar estratégias de melhores práticas para o seu mercado”, afirma o especialista em Buzz Inteligence, Jackson Alarcon.
Se sua empresa ainda não utiliza essa funcionalidade, entre em contato com a nossa equipe de Atendimento para entender como ela pode melhorar a presença digital da sua marca. Se você ainda não é cliente iCustomer, envie-nos um e-mail para o endereço marketing@icustomer.com.br.