A iCustomer – Plusoft é a primeira empresa brasileira a utilizar a nova funcionalidade “Public to Private” do Twitter para otimizar o atendimento na rede social.
Com a mudança, conversas via tweets são transferidas para Mensagens Diretas (DMs) em apenas um botão – agilizando o atendimento do consumidor e diminuindo a duração da conversa, já que assim que o usuário seleciona para responder via DM pode preencher o formulário com as principais informações necessárias para o atendimento. Bom para as marcas, melhor para seus clientes.
A primeira empresa no Brasil a fazer diferente e usar a nova funcionalidade para otimizar o relacionamento na rede social é a TIM. O diretor executivo da iCustomer-Plusoft, Bruno Alves, relata que já é possível mensurar os resultados obtidos nas interações realizadas pela operadora no Twitter. “Em pouco menos de um mês de utilização, a nova opção já aumentou em 15% a quantidade de respostas”.
O que muda no atendimento?
Com a nova funcionalidade, as marcas podem convidar seus clientes a continuar a conversa via Mensagem Direta por meio de um Call to Action em um tweet público, e ao selecionar a opção para enviar uma mensagem privada, o consumidor já fornece as informações necessárias para o atendimento.
Principais benefícios
– As etapas de atendimento são muito reduzidas
– Os dados fornecidos pelo cliente já na primeira interação.
– O efeito da reclamação é minimizado: ao invés de poluir a timeline com tweets, a questão é tratada de maneira privada.